determinada elite prepara golpe na Itália - Mundo - iG" /

Ministro diz que determinada elite prepara golpe na Itália

Roma, 19 set (EFE).- O ministro de Administrações Públicas da Itália, Renato Brunetta, afirmou hoje que existe uma certa elite irresponsável que está preparando um autêntico e verdadeiro golpe de Estado no país.

EFE |

Durante um congresso do partido governista, o Povo da Liberdade (PDL), o ministro falou da atual situação dos políticos italianos de esquerda, aos quais recomendeu que se libertem da influência de certa elite que os rodeia, como a burocrática e a editorial.

"Esta suposta elite, neste ano de grande crise, só pensou em como derrubar um Governo que começava a golpear as casas que só pensam na aposentadoria", disse Brunetta na localidade de Cortina d'Ampezzo (nordeste), onde se dirigiu à "pobre esquerda que se deixa bajular por esta fingida elite".

"Proponho uma luta de libertação aos companheiros de esquerda do bem. Libertem-se do abraço mortal destes financiadores, destes sindicatos, destes grupos editoriais ruins", disse o político, cujas declarações foram reproduzidas hoje pela imprensa italiana.

O ministro afirmou ainda que tem de "morrer assassinada" a esquerda que ele define como "do mal". EFE mcs/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG