não recebe ordens do presidente Obama - Mundo - iG" /

Ministro diz que Israel não recebe ordens do presidente Obama

O ministro israelense do Meio Ambiente, Gilad Erdan, próximo ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira que Israel não recebe ordens do presidente americano, Barack Obama, que reiterou seu apoio à criação de um Estado palestino.

AFP |

"Israel não recebe ordens do presidente Obama. Ao votar em Benjamin Netanyahu, os cidadãos israelenses decidiram não se tornar o 51º estado dos Estados Unidos", declarou o ministro, em um discurso no parlamento israelense.

O ministro, membro do partido Likud, de Netanyahu, também elogiou o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, que na semana passada afirmou que seu governo não se sente obrigado a respeitar os compromissos do processo de negociação de Annapolis (Estados Unidos), iniciado no fim de 2007.

"O governo israelense agirá em função dos interesses de Israel", acrescentou Erdan, completando que "o presidente Obama é amigo de Israel e os Estados Unidos são um importante aliado".

Em discurso no parlamento turco nesta segunda-feira, Barack Obama disse que os "Estados Unidos apóiam o objetivo dos dois Estados, Israel e Palestina, que vivam juntos em paz e segurança".

jlr/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG