Ministro de Exteriores iraniano chega à Síria

Damasco, 11 jan (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Manouchehr Mottaki, chegou hoje a Damasco, em uma visita oficial de um dia, onde foi recebido pelo presidente sírio, Bashar al-Assad, informou a agência de notícias síria Sana.

EFE |

Fontes sírias consultadas pela Agência Efe não esclareceram o motivo concreto da visita do chanceler iraniano, que ocorre algumas semanas antes da prevista chegada do enviado dos Estados Unidos para o Oriente Médio, George Mitchell.

Mottaki afirmou na imprensa local que os vínculos estratégicos nos âmbitos político, econômico e cultural entre Teerã e Damasco precisam ser mantidos com um contato contínuo entre funcionários de ambos os países.

Está também previsto que Mottaki se reúna na embaixada iraniana com os líderes palestinos exilados em Damasco do Hamas e com outras facções.

Há três dias, Mottaki visitou Bagdá com o objetivo de normalizar as relações e a situação na fronteira comum, após a recente crise após uma incursão militar iraniana no Iraque. EFE gb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG