Ministro das Relações Exteriores de Israel é convidado a visitar o Egito

O ministro israelense das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, foi convidado a visitar o Egito, embora seu colega egípcio, Ahmed Abu Geit, tenha proclamado recentemente que não o cumprimentaria, indicou nesta quinta-feira a rádio pública.

AFP |

O convite foi transmitido na quarta-feira durante uma reunião de Lieberman com o chefe dos serviços secretos egípcios, Omar Suleiman, em Jerusalém, acrescentou a rádio.

No encontro, Lieberman manifestou sua consideração pelo papel do Egito e de seu presidente, embora no passado tenha dado declarações polêmicas contra o Egito.

O general Omar Suleiman convidou também o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa, Ehud Barak, prova de uma melhora das relações entre os dois países após as tensões provocadas pela nomeação como ministro das Relações Exteriores de Avigdor Lieberman, líder do partido de extrema direita Israel Beiteinu.

Lieberman provocou uma polêmica com o Egito em outubro passado ao afirmar que o presidente egípcio, Hosni Mubarak, poderia "ir para o inferno" após sua recusa a fazer uma visita oficial a Israel.

jlr/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG