Ministro da Defesa indiano se reúne com Forças Armadas para avaliar segurança

Nova Délhi, 3 dez (EFE).- O ministro da Defesa da Índia, A.

EFE |

K.

Antony, analisará hoje a situação de segurança na Índia com os três chefes das Forças Armadas indianas e discutirá um plano de ação para fortalecê-la, segundo a agência indiana "PTI".

O encontro de Antony ocorre apenas um dia após uma reunião do Comitê de Segurança do Gabinete indiano (CCS), na qual se decidiu um endurecimento das leis e a criação de uma agência federal para investigar os ataques terroristas.

Antony se reuniu antes com o chefe da Marinha, almirante Sureesh Mehta, com quem, segundo a "PTI", discutiu como fortalecer a segurança litorânea após os ataques de Mumbai, que deixaram 188 mortos.

A Polícia indiana afirma que os terroristas zarparam em uma embarcação da cidade portuária paquistanesa de Karachi, depois abordaram um pesqueiro em águas indianas e atracaram no litoral de Mumbai para cometer os ataques.

A Índia acusou "elementos do Paquistão" de cometer os ataques e pediu a extradição de cerca de 20 supostos terroristas, mas o Paquistão já afirmou que prefere julgá-los em seu território, com o anterior envio de provas de culpa.

Os atentados em Mumbai levaram os Estados Unidos a recomendar a seus turistas que adotem medidas de vigilância e precaução no caso de decidirem visitar a Índia. EFE daa/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG