Ministro da Defesa colombiano viaja ao Brasil

O ministro de Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, inicia neseta segunda-feira uma viagem ao Chile e ao Brasil destinada a fortalecer a cooperação em termos de segurança, defsea e desenvolvimento tecnológico, segundo informe oficial publicado neste domingo em Bogotá.

AFP |

Santos viajará inicialmente a Santiago de Chile, onde participará na primeira reunião de ministros do Conselho da Defesa Sul-americano da União de Nações Sul-americanas (Unasur), com a participação de delegados de 12 países.

Na noite de terça-feira, viaja para Barsília junto a seu colega desse país, Nelson Jobim, que o convidou para analisar assuntos destinados a fortalecer os laços nas áreas de defesa e segurança bilaterais.

Na quarta, se reunirão com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e, na quinta, com o chanceler Celso Amorim, indo, em seguida, visitar as instalações da Embraer em São José dos Campos.

Segundo o informe oficial, o objetivo de Santos é explorar a possibilidade de antecipar a construção do avião de carga KC-390, por parte do Brasil e da Colômbia, numa iniciativa que incrementará o nível tecnológico das indústrias aeronáuticas de ambos países.

cop/cn

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG