Ministro da Cultura visita ilhas Galápagos pela Unesco

Quito, 9 abr (EFE).- O ministro da Cultura, Juca Ferreira, chega hoje às ilhas Galápagos (Equador) na qualidade de presidente do Comitê do Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco, da sigla em inglês).

EFE |

Ferreira visitará o arquipélago para verificar os avanços do Governo do Equador em relação às observações feitas em 2007, quando as ilhas passaram a fazer parte da lista de patrimônios em perigo.

Segundo a administração do parque nacional Galápagos, o ministro chegará hoje à ilha San Cristóbal para reuniões de trabalho com diferentes autoridades locais. Sua agenda se estende até o próximo domingo.

Em junho de 2007, a Unesco incluiu as ilhas Galápagos na lista de patrimônios mundiais em perigo em resposta à degradação ambiental causada pelo turismo, pela imigração e pela introdução de espécies não autóctones.

As ilhas Galápagos ficam a mil quilômetros do litoral continental equatoriano e foram declaradas Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco em 1978.

Sua rica biodiversidade, considerada como um laboratório natural, contribuiu para o desenvolvimento da teoria sobre a evolução e seleção natural das espécies pelo cientista britânico Charles Darwin no século XIX. EFE sm/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG