Ministro chileno confirma morte de dois mineiros presos em mina

Acidente ocorreu na jazida Los Reys, próximo à mina San José, onde 33 trabalhadores ficaram soterrados por mais de dois meses

iG São Paulo |

O ministro de Mineração do Chile, Laurence Golborne, confirmou a morte de dois operários em um acidente ocorrido na segunda-feira em uma jazida do norte do país e assegurou que a mina, de tamanho pequeno, operava de forma ilegal.

O acidente ocorreu na jazida Los Reys, próximo à mina San José, onde 33 trabalhadores ficaram soterrados por mais de dois meses a 700 m de profundidade.

"Acidente na mina Los Reys no Atacama. Manipulando explosivos. Dois mortos e um ferido. Sem autorização do SNGM (Serviço Nacional de Geologia e Mineração). Tomemos consciência!", escreveu o ministro em sua conta na rede social no Twitter.

Os mortos - Daniel Lazcano, de 24 anos, e Homero Aguirre, de 40 anos - eram oriundos da região de Valparaíso e tinham começado a trabalhar na mina na segunda-feira. Sobrevivente, um terceiro trabalhador, identificado como Mauricio Silva, de 21 anos, ficou gravemente ferido no olho esquerdo e foi transferido para o hospital de Copiapó, a 800 km ao norte de Santiago.

*Com EFE

    Leia tudo sobre: mineiroschilemina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG