Ministro chega a Bagdá para preparar retirada de tropas britânicas

Bagdá, 26 fev (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores britânico, David Miliband, chegou hoje a Bagdá para falar com os líderes iraquianos sobre a próxima retirada das tropas britânicas, informaram fontes do Ministério de Exteriores do Iraque.

EFE |

Miliband, que chegou a Bagdá procedente do Cairo, deve se reunir com o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, e com o ministro de Exteriores do Iraque, Hoshiyar Zebari.

Estes encontros estarão centrados na retirada das tropas britânicas do Iraque, assim como na análise dos avanços registrados na segurança do país e em sua reconstrução, após seis anos de contínua violência.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, anunciou em 17 de dezembro, em uma visita ao Iraque, que as tropas britânicas sairíam do país árabe no final de julho de 2009, após terminar sua missão, em 31 de maio.

Atualmente, o Reino Unido mantém cerca de 4,1 mil militares em uma base militar 20 quilômetros ao oeste da cidade de Basra, no sul do Iraque, após ceder o controle da segurança da província de mesmo nome às forças iraquianas, no ano passado. EFE ah/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG