Ministro britânico incentiva província do Paquistão a combater o terrorismo

Islamabad, 20 abr (EFE).- O ministro de Exteriores britânico, David Miliband, felicitou hoje o Governo regional da conflituosa Província da Fronteira do Noroeste, no Paquistão, por sua luta contra o terrorismo e incentivou a seguir adiante nesta tarefa.

EFE |

Segundo o canal privado "Geo TV", Miliband, que chegou hoje a Islamabad, foi a Peshawar - capital da Província da Fronteira do Noroeste -, em cuja fronteira com o Afeganistão a inteligência americana suspeita que estejam escondidos líderes da insurgência talibã e da rede terrorista Al Qaeda.

Miliband se reuniu com o novo chefe do Governo da Província da Fronteira do Noroeste, Amir Haider Khan Hoti, e depois disse que esta província é uma região que está na "primeira linha" da luta contra o terrorismo.

O ministro britânico acrescentou que o Reino Unido está consciente da difícil situação da província, e que continuará desenvolvendo programas de ajuda na região.

Hoti garantiu que seu novo Governo, formado após as eleições nacionais e provinciais de 18 de fevereiro, está comprometido na luta contra o terrorismo.

Miliband se reuniu com parentes de vítimas de ataques suicidas e obteve informação sobre a situação das áreas tribais da província, em encontros com responsáveis governamentais. EFE igb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG