Ministro britânico encontra parente perdido em programa de rádio russo

O ministro britânico de Energia e Mudanças Climáticas, Ed Miliband, reencontrou uma parente desconhecida durante um programa de rádio na Rússia. Miliband era o convidado da rádio Ekho Mskyy para responder perguntas ao vivo sobre emissões de gases que causam o efeito estufa quando uma ouvinte contactou a emissora.

BBC Brasil |

"Me chamo Sofia Davidovna Miliband, sou sua parente. Sou a única que restou", disse ela no ar.

O apresentador cortou a ligação pensando tratar-se de um trote, mas uma investigação de Miliband junto à sua família mostrou que a ouvinte era realmente uma parente de 86 anos.

Ela não tem filhos, acreditava ser a última dos Miliband e ignorava que tanto Ed como seu irmão David, chanceler do país, ocupam cargos no gabinete ministerial britânico.

"Acredito que ela estava muito menos interessada no que David ou eu fazemos do que em estabelecer uma conexão familiar, descobrir que ela não é a última Miliband e saber que existe um ramo da família na Grã-Bretanha", disse Ed Miliband à BBC.

O avô de Sofia era irmão do tataravô de Ed, ambos tendo nascido em Varsóvia, na Polônia. Parte da família mudou-se para a Grã-Bretanha antes da 2ª Guerra Mundial enquanto o outro ramo foi para Moscou.

Sofia traçou uma carreira acadêmica e foi uma especialista em Irã da Universidade de Estudos Orientais de Moscou.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG