Ministro britânico chega a Bagdá em visita surpresa e se reúne com Maliki

Bagdá - O ministro de Assuntos Exteriores britânico, David Miliband, chegou hoje a Bagdá em uma visita surpresa e se reuniu imediatamente com o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, informaram fontes oficiais iraquianas.

EFE |

Miliband e Maliki falaram sobre os últimos eventos relacionados à segurança no Iraque, especialmente no sul do país, onde estão as tropas britânicas, que foi cenário de violentos confrontos com a milícia xiita Exército Mehdi.

No entanto, ainda não se sabe se Miliband, que chegou procedente da Arábia Saudita, irá a Basra, cidade portuária a 550 quilômetros ao sul de Bagdá, para se reunir com as tropas de seu país.

O Reino Unido ainda mantém um contingente de cerca de 4.000 soldados no sul do Iraque, a maior parte em uma base aérea ao oeste de Basra, após ter cedido o controle total sobre a província em dezembro do ano passado.

Miliband participou da reunião de países vizinhos do Iraque realizada na terça-feira passada, no Kuwait, com a participação de representantes de mais de 20 nações.

    Leia tudo sobre: iraque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG