Ministro argentino diz que país está preparado para enfrentar crise

Buenos Aires, 16 set (EFE).- O ministro de Economia da Argentina, Carlos Fernández, disse hoje que, atualmente, seu país está melhor preparado para fazer frente a crises financeiras de alcance global.

EFE |

Durante um congresso de empresários do setor de alimentos, Fernández afirmou que a Argentina tem "poupança interna" e um "nível de exportações e de gestão das contas públicas" que lhe permite enfrentar melhor crises como a atual.

"Ratificamos nossa estratégia de gestão prudente e responsável das finanças públicas", disse o ministro, que lembrou que, na década passada, a Argentina "dependia da entrada de capitais e do endividamento externo".

Fernández afirmou ainda que a crise hipotecária e financeira nos Estados Unidos e a desaceleração das economias desenvolvidas são resultado de "falhas no mercado e da falta de regulação".

"Como a Argentina está preparada? Ela vai fazer frente a esta crise financeira internacional? A Argentina está melhor em termos econômicos que na crise dos anos 90", declarou o ministro. EFE nk/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG