Ministro argentino avalia compra de aviões da Embraer à Aerolíneas Argentinas

Brasília, 22 ago (EFE) - O ministro do Planejamento argentino, Julio de Vido, se reuniu hoje com a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, e com funcionários do Ministério das Relações Exteriores para analisar a possível compra de aviões da Embraer para a Aerolíneas Argentinas, que está a ponto de voltar a mãos do Estado.

EFE |

Fontes oficiais brasileiras disseram à Agência Efe que o tema foi um dos pontos que De Vido discutiu com Roussef.

O ministro argentino também foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que "abriu um espaço na agenda" para cumprimentá-lo ao saber que se encontrava em Brasília.

A Aerolíneas Argentinas e sua subsidiária Austral estão em meio a uma séria crise operacional e o Governo argentino está negociando a possibilidade de recomprar as empresas do grupo espanhol Marsans.

A Argentina avalia a compra de alguns aviões da Embraer, e também tem interesse em instalar no país uma fábrica de componentes para a indústria aeronáutica.

Segundo as fontes consultadas pela Efe, De Vido discutiu também com as autoridades brasileiras alguns detalhes da visita que a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, pretende fazer ao Brasil em 7 de setembro.

Cristina foi convidada por Lula para assistir às comemorações do Dia da Independência, mas a idéia de ambos os Governos é aproveitar a ocasião para dar continuidade à discussão de assuntos bilaterais e outros vinculados à integração regional. EFE ed/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG