Bagdá, 12 jul (EFE).- O ministro da Economia alemão, Michael Glos, chegou hoje a Bagdá para discutir com autoridades iraquianas a cooperação bilateral em diversas áreas.

Segundo um comunicado oficial iraquiano, Glos foi recebido pelo primeiro-ministro iraquiano, Nourí al-Maliki, que aproveitou a oportunidade para pedir à Alemanha que reative a participação das companhias do país europeu em projetos econômicos e de reconstrução do Iraque.

"As conquistas alcançadas por nossas Forças Armadas e de ordem no âmbito da segurança fizeram que dedicássemos nossos esforços à reconstrução do país, por isso que convido as empresas alemãs a trabalhar no Iraque", disse o chefe do Governo.

O ministro alemão reiterou o respaldo de seu país ao Governo iraquiano e comunicou a Maliki a disposição das companhias alemãs em investir em diversas áreas no Iraque, especialmente no que se refere ao desenvolvimento.

De acordo com fontes do Executivo iraquiano, Maliki espera realizar uma visita oficial a Berlim, em uma data ainda a ser determinada, para assinar uma série de acordos que beneficiarão ambas as partes. EFE am/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.