Ministro alemão viajará em missão mediadora ao Oriente Médio

Berlim, 9 jan (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank Walter Steinmeier, viajará neste fim de semana em missão mediadora ao Oriente Médio, diante da gravidade do conflito na Faixa de Gaza entre palestinos e israelenses.

EFE |

O próprio Steinmeier anunciou hoje, em Berlim, que, durante sua viagem, se reunirá com o presidente egípcio, Hosni Mubarak, assim como com membros do Governo de Israel e o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

Por outro lado, e Governo alemão federal estuda oferecer um contingente militar a uma eventual missão de paz sob o patrocínio das Nações Unidas para acabar com o conflito entre israelenses e palestinos na Faixa de Gaza.

O secretário de Estado no Ministério de Exteriores alemão, Gernot Erler, lembrou hoje nesse sentido que, após o conflito no Líbano de 2006, todas as partes em conflito pediram à Alemanha que se unisse à missão de paz da ONU.

Se isso voltar a acontecer no conflito em Gaza, "será difícil evitar" a responsabilidade, disse Gerler em declarações à televisão pública alemã "ARD". EFE jcb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG