Berlim, 27 ago (EFE).- O ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank Walter Steinmeier, considera que o Ocidente deve continuar seu diálogo com a Rússia, apesar de seu reconhecimento da independência das regiões georgianas da Abkházia e da Ossétia do Sul.

"Não temos outra alternativa", disse hoje Steinmeier, durante uma visita à localidade de Schmerwitz, no estado alemão de Brandeburgo.

O chefe da diplomacia alemã ressaltou que os canais de diálogo com a Rússia devem continuar abertos, já que, caso contrário, não será possível alcançar a estabilidade desejada para a região do Cáucaso.

Steinmeier reconheceu também que a colaboração da Rússia também é necessária para conseguir o estipulado estacionamento na região de observadores da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE).

O titular de Exteriores alemão disse que não espera uma pronta distensão no conflito entre Rússia e Geórgia, que, segundo ele, durará um tempo e no qual todas as partes devem se esforçar para tranqüilizar a situação. EFE jcb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.