Ministra venezuelana diz que golpistas hondurenhos têm apoio dos EUA

Caracas, 7 jul (EFE).- A ministra da Comunicação venezuelana, Blanca Eekhout, declarou hoje que, se as autoridades golpistas de Honduras se mantêm no poder, é porque contam com o apoio secreto dos Estados Unidos.

EFE |

Segundo a ministra, os que assumiram o poder em Honduras "não teriam a força de se manter sem o apoio, o financiamento e o controle de um setor importantíssimo do império americano que tem suas bases em Honduras".

"Temos que denunciar que esta política de moral dupla, esta conduta hipócrita, prejudica a possibilidade de que as instituições mundiais funcionem", afirmou Eekhout à imprensa.

A ministra explicou que os setores que recebem esse apoio de setores americanos são as famílias oligarcas que historicamente controlaram Honduras e os altos comandantes das forças armadas hondurenhas.

Eekhout denunciou que os golpistas hondurenhos contam com o respaldo de importantes veículos de comunicação, como o canal de televisão americano "CNN", "que se transformaram em plataformas da mentira, que negam a verdade e estão a serviço da oligarquia e do império".

"Estes veículos estão permanentemente orquestrando uma campanha de mentiras contra o povo hondurenho e mantêm uma agressão contra a Venezuela", acrescentou a titular de Comunicação.

Para Eekhout, é necessário "romper o bloqueio midiático e denunciar o papel desempenhado por esses veículos de imprensa".

"Só a resposta dos povos poderá impedir o triunfo da agressão imperialista", diz a ministra venezuelana. EFE rr/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG