Ministra uruguaia atropela motociclista

Montevidéu, 11 abr (EFE).- A ministra da Saúde do Uruguai, María Julia Muñoz, atropelou com seu carro um motociclista, que ficou gravemente ferido, quando passaria o fim de semana na praia nos arredores de Montevidéu, informa hoje a imprensa local.

EFE |

Aparentemente, o acidente aconteceu na sexta-feira à noite, quando Muñoz bateu na traseira do motociclista, que estava com um pequeno reboque sem luzes que, segundo a Polícia Rodoviária, foi a causa principal do acidente.

Muñoz não foi detida e o carro lhe foi devolvido imediatamente, mas a juíza responsável pelo caso está à espera da peritagem sobre o acidente.

A vítima, Óscar Diego Vidal, de 41 anos, sofreu lesões graves e foi atendido no local pela ministra e seu marido, ambos médicos, antes de ser levado ao hospital, onde se encontra em observação, mas fora de perigo.

Em declarações ao jornal "El País", a juíza afirmou que os controles de alcoolemia aplicados na ministra deram negativo, mas ressaltou que ela terá que depor para continuar o trâmite judicial e estabelecer responsabilidades.

O jornal também informou que a ministra do Interior, Daisy Tourné, foi ao local do fato logo após saber do acidente, para dar apoio à colega de gabinete. EFE amr/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG