Ministra de Justiça peruana diz que Fujimori não tem regalias

Lima, 25 set (EFE) - A ministra de Justiça peruana, Rosario Fernández, negou que o ex-presidente Alberto Fujimori, atualmente processado por vários casos de corrupção, tenha regalias em relação aos outros detentos, e o qualificou como um interno como outro qualquer.

EFE |

Em declarações à Agência Efe, Fernández ressaltou que o processo contra o ex-chefe de estado está se desenvolvendo com regularidade, "e as partes se comportam na plenitude de seus direitos".

A oposição e a imprensa peruana criticam com freqüência o suposto tratamento diferenciado recebido por Fujimori, em uma cela especial de 400 metros quadrados e onde recebe visitas de amigos, políticos e até artistas.

A ministra desmentiu estas críticas ao assegurar que "a todos dá a sensação de que é um processo que garante o direito que as partes têm em todo litígio".

"É um processo (o de Fujimori) que chama a atenção pelas conotações que tem, mas isso não significa que não seja um interno como outro qualquer que temos", ressaltou a ministra, que disse que as condições de detenção dependem de um mecanismo legal, como é a qualificação que a Instituição Nacional Penitenciária faz do preso.

EFE wat/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG