contente com vitória de Obama - Mundo - iG" /

Ministra cubana diz estar contente com vitória de Obama

Havana, 5 nov (EFE).- A ministra para o Investimento Estrangeiro e Cooperação cubana, Marta Lomas, afirmou hoje que está contente com a vitória de Barack Obama nas eleições dos Estados Unidos e que, se ele suavizar o bloqueio, ajudará a ilha.

EFE |

"Certamente estou feliz que Obama tenha vencido", disse Lomas à imprensa após participar da celebração do dia do México na 26ª Feira Internacional de Havana, na primeira avaliação pública de um funcionário cubano após as eleições desta terça-feira.

Lomas disse que "o povo dos EUA merece isso", a vitória de Obama, que para ela "é um sinal da mudança que esse povo precisa, que precisa desse país".

"Se Obama fizer alguma ação, eu diria sobre suavizar o bloqueio, bem-vinda seja, e certamente nos ajudará, mas nós estamos preparados para que as condições sigam iguais", disse em alusão ao embargo comercial e financeiro que Washington mantém contra a ilha desde 1962.

"Só o nosso trabalho, de todos os cubanos, sob a direção de nosso Governo e de nosso Partido (Comunista), é o que nos vai permitir seguir adiante", destacou. EFE jlp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG