Ministra britânica se desculpa por pedir reembolso de pornôs do marido

Londres, 29 mar (EFE).- A ministra de Interior britânica, Jacqui Smith, pediu hoje desculpas e prometeu devolver imediatamente o dinheiro que recebeu dos cofres públicos em conceito de reembolso por um pacote de filmes de televisão por assinatura que incluíam dois longas pornôs encomendados por seu marido, segundo a imprensa.

EFE |

Richard Timney, o marido de Smith, que já está sendo investigada por uso duvidoso de seu orçamento oficial, explicou que o dinheiro pago no aluguel dos filmes da Virgin Media, no valor de 67 libras (72 euros), foi incluído "por engano" em um pedido de restituição enviada ao Parlamento.

A ministra, aparentemente, desconhecia que, entre o pacote de filmes, havia dois longas pornôs, vistos em abril em sua casa pelo marido quando ela estava fora.

Timney pediu desculpas pelo "embaraço" causado à esposa, e disse entender que as pessoas se sentissem "irritadas e ofendidas" com o episódio. Ele reiterou o compromisso de devolver o dinheiro o mais rápido possível.

Segundo fontes citadas pela "BBC", a ministra ficou "lívida" quando soube que, entre os filmes, havia dois pornôs, e deu uma "bronca" no marido.

Smith, no entanto, descartou apresentar sua renúncia pelo incidente.

Um porta-voz do Governo disse que a ministra tinha agido certo ao corrigir rapidamente o "erro involuntário". EFE jm/db

    Leia tudo sobre: londres

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG