veio para ficar na A.Latina - Mundo - iG" /

Ministra argentina diz que dengue veio para ficar na A.Latina

Buenos Aires, 8 abr (EFE).- A ministra da Saúde argentina, Graciela Ocaña, disse hoje que a dengue veio para ficar na América Latina e afirmou que a doença não pode ser evitada, mas sim prevenida.

EFE |

Ocaña se reuniu hoje com ministros (secretários) de Saúde de municípios da província argentina de Buenos Aires para coordenar ações de controle do mosquito Aedes aegypti e afirmou que o Governo argentino está se esforçando ao máximo para combater o surto de dengue, considerado o pior da história.

Ontem, organizações civis denunciaram que a situação da dengue na Argentina se "descontrolou pelo fracasso na prevenção e no controle" da doença e disseram que o número de casos já chega a 20 mil, frente aos 7.869 confirmados pelo Governo do país.

Até o momento, a dengue matou três pessoas na Argentina, duas na província de Salta e uma em Chaco. Casos de pessoas que morreram com sintomas da doença estão sob investigação.

Ocaña negou ontem que o Governo "esteja escondendo o problema da dengue" por causa das eleições legislativas de junho e admitiu que "ninguém pode ignorar o que está acontecendo".

As províncias argentina mais afetadas pela dengue são Chaco, Salta e Catamarca, todas no norte do país, embora a doença já tenha chegado à região metropolitana de Buenos Aires, onde foram registrados mais de 200 casos. EFE cw/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG