Minicúpula entre Cristina, Lula e Chávez é confirmada em Buenos Aires

Buenos Aires, 4 ago (EFE) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os chefes de Estado de Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, e Venezuela, Hugo Chávez, se reunirão hoje em Buenos Aires, confirmaram à Agência Efe fontes oficiais argentinas.

EFE |

O encontro entre os três governantes consta da agenda de Cristina e está previsto para as 15h (horário de Brasília) na sede do Ministério das Relações Exteriores da Argentina, especificaram porta-vozes da Presidência.

Lula, que chegou no domingo a Buenos Aires junto a 264 empresários e boa parte de seu Gabinete, jantou à noite com a presidente argentina e seu marido e antecessor, Néstor Kirchner (2003-2007).

Cristina e Lula inaugurarão hoje um encontro empresarial binacional para o desenvolvimento de estratégias de cooperação e articulação produtiva que será realizado em um hotel portenho.

Depois, a presidente argentina terá uma reunião de trabalho com Lula em seu escritório da Casa de Governo e, mais tarde, ambos almoçarão junto a empresários dos dois países na Chancelaria argentina, onde posteriormente ocorrerá a cúpula com Chávez, após a chegada do chefe de Estado venezuelano à cidade.

Chávez, que permanecerá em Buenos Aires por menos de 24 horas, assistirá à tarde a um ato público junto a Cristina na periferia de Buenos Aires, indicaram as fontes, sem dar mais detalhes. EFE hd/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG