Mineros atacam Prefeitura de Potosí, na Bolívia, e outras duas instituições

La Paz, 20 jun (EFE).- Um grupo de cooperativistas mineiros do departamento (estado) boliviano de Potosí, armados com dinamite, atacaram hoje a Prefeitura, o prédio dos Impostos Nacionais e a Corte Departamental Eleitoral (CDE), informaram meios de imprensa locais.

EFE |

Os meios informaram também sobre pelo menos dois feridos, mais precisamente funcionários da CDE, nos ataques dos filiados à Federação Nacional de Cooperativas Mineiras (Fencomin).

As televisões mostraram imagens da sede dos Impostos Nacionais incendiada e dos mineiros queimando documentos em suas portas.

Também puderam ser ouvidas detonações de dinamite.

Segundo as rádios locais, a Polícia anunciou que, para evitar uma escalada maior da violência, não intervirá até que seja estritamente necessário.

No entanto, outros meios disseram que durante o primeiro dos ataques, contra a CDE, os agentes chegaram a usar gás lacrimogêneo para dispersar a turba.

Os mineiros, que exigem do Governo um plano de reativação do setor e isenção tributária, são um dos principais aliados do presidente Evo Morales, mas nos últimos dias começaram a se mobilizar contra ele. EFE az/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG