Militares rebeldes confirmam que desdobraram tanques em Antananarivo

Antananarivo, 13 mar (EFE).- Os militares rebeldes de Madagáscar confirmaram nesta sexta-feira que tinham enviado tanques para Antananarivo, capital do país, mas desmentiram que os tivessem enviado às proximidades do Palácio Presidencial de Iavoloha, como informaram meios de imprensa locais.

EFE |

Segundo disse à Agência Efe um dos militares sublevados, os tanques estão sob o comando do coronel Andre Ndrianarijaona, nos quartéis de Antananarivo do Corpo de Serviços Administrativos e Técnicos do Exército, que fica a cerca de 15 quilômetros de Iavolohoa.

Até o momento, não foram vistos tanques nas ruas da capital malgaxe.

A mobilização anunciada pelos militares sublevados faz aumentar a tensão e o perigo de que aconteçam confrontos com soldados leais ao chefe do Estado, Marc Ravalomanana.

Estes fatos acontecem menos de um dia depois que o vice-almirante Mamy Ranaivoniarivo voltou ao Ministério da Defesa, que tinha sido obrigado a abandonar pelos soldados rebeldes, e pediu aos militares levantados contra o Governo que retornassem à disciplina institucional. EFE fr/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG