Militares nigerianos libertam marinheiros sequestrados

LAGOS - Os militares nigerianos libertaram seis marinheiros filipinos e quatro locais, membros da tripulação de dois navios sequestrados há três dias por grupos rebeldes da região petrolífera do Delta do Níger, que também foram recuperados, informou neste sábado um porta-voz militar.

EFE |

O porta-voz da Força Conjunta de Intervenção nigeriana na região, coronel Rabe Abubakar, disse também que os soldados tinham ocupado ontem o "Acampamento 5", "do senhor da guerra" Government Tompolo, onde foram resgatados os sequestrados.

Os filipinos libertados fazem parte dos 15 que foram sequestrados na quarta-feira por um grupo armado que capturou um petroleiro e dos quais um acabou morto ontem por "uma bala perdida dos militares" em um confronto, segundo assegurou ontem a guerrilha em comunicado.

"Os resgatados estão em bom estado de saúde, o acampamento guerrilheiro foi arrasado e seis barcos carregadas de petróleo foram recuperadas do acampamento", disse Abubakar, que não se referiu ao marinheiro filipino supostamente morto nem ao resto que supostamente permanece sequestrado.

Leia mais sobre: sequestro

    Leia tudo sobre: filipinasnigériaseqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG