Militares morrem em ataque contra um comboio no nordeste indiano

Nova Délhi, 13 jul (EFE).- Pelo menos dois militares morreram hoje em um ataque lançado contra um comboio das forças de segurança no estado indiano nordeste de Assam, informaram várias fontes oficiais.

EFE |

Segundo as fontes, citadas pelas agências indianas, um coronel do Exército e seu motorista perderam a vida como consequência da explosão de uma bomba na passagem do veículo no qual viajavam no distrito de Sonitpur.

As vítimas atravessavam a reserva florestal de Balipara com destino ao estado vizinho de Arunachal, fronteiriço com a China, quando o ataque aconteceu.

As forças de segurança suspeitam que o grupo insurgente Frente Democrática Nacional da Terra dos Bodos poderia estar por trás do ataque.

O grupo, que luta por um Estado independente para a tribo bodo desde 1996, assinou um acordo de cessar-fogo com o Governo indiano em 2005, mas o Executivo denunciou em reiteradas ocasiões que o movimento guerrilheiro quebra o pacto e fomenta a violência.

Os membros da tribo bodo, de religião hindu, são aparentados etnicamente com algumas povoações do sul da China e da vizinha Mianmar. EFE mb/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG