Nova Délhi, 13 jul (EFE).- Pelo menos dois militares morreram hoje em um ataque lançado contra um comboio das forças de segurança no estado indiano nordeste de Assam, informaram várias fontes oficiais.

Segundo as fontes, citadas pelas agências indianas, um coronel do Exército e seu motorista perderam a vida como consequência da explosão de uma bomba na passagem do veículo no qual viajavam no distrito de Sonitpur.

As vítimas atravessavam a reserva florestal de Balipara com destino ao estado vizinho de Arunachal, fronteiriço com a China, quando o ataque aconteceu.

As forças de segurança suspeitam que o grupo insurgente Frente Democrática Nacional da Terra dos Bodos poderia estar por trás do ataque.

O grupo, que luta por um Estado independente para a tribo bodo desde 1996, assinou um acordo de cessar-fogo com o Governo indiano em 2005, mas o Executivo denunciou em reiteradas ocasiões que o movimento guerrilheiro quebra o pacto e fomenta a violência.

Os membros da tribo bodo, de religião hindu, são aparentados etnicamente com algumas povoações do sul da China e da vizinha Mianmar. EFE mb/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.