intensamente para localizar reféns - Mundo - iG" /

Militares colombianos trabalham intensamente para localizar reféns

O Exército colombiano está trabalhando intensamente para localizar os reféns da guerrilha das Farc, afirmou nesta quinta-feira o comandante das Forças Armadas, general Freddy Padilla.

AFP |

O objetivo é atuar "com a maior prudência e com a maior responsabilidade, como sempre fizemos", acrescentou Padilla, observando que "os colombianos querem a liberdade e a integridade física dos reféns".

Padilla reiterou que as operações de localização têm como objetivo facilitar uma "ação humanitária" que permita a libertação dos seqüestrados.

O presidente colombiano, Alvaro Uribe, conclamou nesta quinta-feira a guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) a libertarem a franco-colombiana Ingrid Betancourt e os outros reféns antes do início da cúpula dos dirigentes da América Latina e da União Européia no Peru, que começa sexta-feira.

"Deus queira que antes do início da Cúpula, o movimento terrorista das Farc ou um de seus porta-vozes anuncie a libertação de Ingrid Betancourt ou de algum outro refém", disse Uribe a jornalistas.

As Farc querem trocar seus reféns "políticos" por cerca de 500 guerrilheiros presos.

axm/yw/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG