Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Militares colombianos perdem rastro de reféns americanos

Os militares colombianos perderam o rastro dos três americanos seqüestrados pela guerrilha das Farc e que teriam sido vistos recentemente nas selvas do sul do país, disse nesta sexta-feira o ministro da Defesa Juan Manuel Santos.

AFP |

"Não voltamos a vê-los, essa foi a última vez", assinalou o ministro, recordando que soldados observaram recentemente os reféns, Marc Gonsalves, Thomas Howes e Keith Stansell, capturados em 2003 no departamento de Guaviare (sul).

"Sabemos mais ou menos a área em que estão, mas não voltamos a vê-los", insistiu Santos para a rádio Caracol, reiterando que as tropas "até mesmo chegaram a escutá-los falando em inglês".

Ao revelar o episódio na semana passada, o funcionário explicou que os soldados não quiseram tentar um resgate, pois o comando guerrilheiro deslocou os reféns e não foi possível organizar uma ação que garantisse a vida dos seqüestrados.

Santos assegurou que o governo dos Estados Unidos foi comunicado e negou qualquer "tipo de informação" de Washington nas operações para localizar os reféns.

axm/fb/sd

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG