Militares colombianos localizam acampamento de americanos seqüestrados

Militares colombianos localizaram no sudeste do país o acampamento onde estavam há alguns dias três cidadãos americanos seqüestrados pela guerrilha das Farc desde 2003, revelou o ministro da Defesa, Juan Manuel Santos.

AFP |

"Recebemos uma informação muito precisa sobre a localização dos cabeças, dos seqüestrados e dos acampamentos. Nosso pessoal os viu os três americanos se banhando no rio, inclusive os ouviram falando em inglês", afirmou Santos à rádio RCN de Bogotá.

Segundo o ministro, os americanos Keith Stansell, Thomas Howes e Marc Gonsalves foram vistos pelos militares na martem oposta do rio Apaporis em algum lugar do departamento de Guaviare (sudeste).

Ele explicou que as tropas não tentaram resgatar os reféns porque eles se deslocaram para outro lugar e não foi possível organizar uma ação que garantisse a vida de todos.

Também não confirmaram a presença no local de outros seqüestrados, com a ex-candidata a presidência Ingrid Betancourt.

Os três americanos, terceirizados pelo Departamento de Estado, caíram em poder das Farc durante um vôo antinarcóticos no departamento de Caquetá. A aeronave foi derubada pelos rebeldes.

As Farc pretendem trocar um grupo de 39 seqüestrados, entre eles Betancourt, os americanos, políticos, militares e policiais, por 500 guerrilheiros presos nas penitenciárias do país.

cop/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG