hipótese remota de resgatar todos os corpos do avião - Mundo - iG" /

Militares admitem hipótese remota de resgatar todos os corpos do avião

Rio de Janeiro, 11 jun (EFE).- A Marinha e a Aeronáutica admitiram hoje que a possibilidade de resgatar os corpos das 228 pessoas que viajavam no avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico é uma hipótese muito remota.

EFE |

"Foi informado aos familiares das vítimas que nem todos vão receber os corpos das pessoas que estavam a bordo do avião", disse, em entrevista coletiva, o brigadeiro Ramón Cardoso, chefe do Departamento de Controle do Espaço Aéreo da Aeronáutica.

Cardoso disse que as autoridades brasileiras foram informadas que navios franceses avistaram "novos corpos" flutuando no Atlântico, em águas do Senegal, e que se presume que correspondem a vítimas do desastre com o avião da Air France ocorrido no início da semana passada.

Explicou também que as equipes de resgate brasileiras que operam em alto-mar "não localizaram" cadáveres nas últimas 24 horas, em parte devido ao mau tempo na área das buscas, que se concentra a cerca de 1,3 mil quilômetros do litoral do Brasil.

Desde que começaram os trabalhos de resgate, há onze dias, foram resgatados 41 cadáveres e vários destroços da aeronave, que tinha partido do Rio de Janeiro rumo a Paris e, horas depois da decolagem, desapareceu dos radares.

Os primeiros 16 cadáveres resgatados se encontram em Recife, onde estão sendo feitos os exames necessários para identificação, a cargo de peritos brasileiros, que recolheram amostras da DNA dos parentes das vítimas.

Os outros 25 corpos recuperados chegaram hoje a Fernando de Noronha, onde serão submetidos a primeiros exames para, depois, serem transferidos também a Recife.

Cardoso reiterou hoje que a Marinha e a Aeronáutica têm planos de continuar a busca até o próximo dia 19, mas esclareceu que as operações poderiam se prolongar além dessa data, em função do que possa ser localizado. EFE ed/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG