a tranquilidade em pessoa , diz amiga - Mundo - iG" /

Militar morto no Haiti era a tranquilidade em pessoa , diz amiga

SÃO PAULO ¿ A morte do cabo Washington Luis de Souza Seraphin, um dos militares brasileiros vítimas do terremoto que atingiu o Haiti nesta terça-feira, abalou os moradores da cidade de Lorena (SP), onde ele nasceu. Estamos todos chocados e não sei como tudo isso irá passar, afirmou Thais Fraga, que conhece Washington desde a infância. Ele era a tranquilidade em pessoa e gostava de estar sempre entre amigos.

Luísa Pécora, iG São Paulo |


O militar, que completaria 24 anos em 9 de fevereiro, viveu desde seu nascimento até a adolescência na casa dos avós, no bairro Vila Passos, em frente à residência de Thais. Os dois continuaram amigos mesmo depois de Washington e os pais se mudarem para a Vila dos Comerciários.

Reprodução
Washington (à dir.) é visto ao lado de Douglas Neckel, também morto no terremoto
Douglas Neckel (à esq) e Washington:
ambos morreram no tremor


Pouco antes de ir ao Haiti, em julho de 2009, Thais e Washington se encontraram pela última vez. "Ele veio visitar a avó e parou aqui para visitar meu bebê, que ainda não conhecia", contou. "Conversamos bastante, ficamos rindo de quando éramos crianças e brincávamos."

Segundo Thais, o militar estava sempre acompanhado da namorada, Najara, com quem mantinha um relacionamento há cerca de cinco anos. "Ele também era muito apegado à família, e durante a missão no Haiti esteve sempre em contato com a mãe pela webcam", afirmou.

A amiga não conversou com Washington durante o tempo em que ele participou da missão de paz da ONU no Haiti, que é liderada pelo Brasil. No entanto, soube por amigos que ele estava com saudades de casa e planejava fazer uma festa quando voltasse a Lorena, no fim de janeiro.

A impossibilidade do encontro entristece os amigos de Washington. "Ele fará uma falta irreparável para nós", explica. A reportagem do iG entrou em contato com a família do militar, que preferiu não se pronunciar neste momento.

Veja abaixo os nomes dos 14 militares mortos:

Leia também:

Leia mais sobre terremoto

    Leia tudo sobre: brasilhaititerremoto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG