Militar francês anuncia reforço dos meios de busca em Dacar

Os meios para encontrar destroços do Airbus A330 da Air France, que desapareceu segunda-feira com 228 pessoas a bordo, foram reforçados nesta quarta-feira com um avião radar Awacs, anunciou o comandante da base aérea do Exército da França em Dacar.

AFP |

"Já reforçamos o dispositivo com a chegada, ontem à noite, de um Awacs da Aeronáutica francesa. É um avião radar que tem capacidades de detecção tanto marítima como aérea", declarou o comandante da base, coronel Laurent Mathou, durante uma entrevista coletiva.

"Este Awacs decolou na manhã desta quarta-feira para sua primeira missão", acrescentou.

Um Falcon 50 e dois Atlantique, assim como "navios que estão se dirigindo para a zona" onde teria caído o avião, também participam das operações de busca, ressaltou o militar francês.

Segundo ele, as condições meteorológicas melhoraram bastante desde segunda-feira.

"Há dois dias (segunda-feira), estávamos no meio de uma frente intertropical (Fit). As condições meteorológicas estavam muito difíceis, com tempestades. Hoje a visibilidade está muito melhor", afirmou.

O coronel Mathou também destacou que as buscas conduzidas a partir do Senegal ainda não permitiram "localizar e identificar" os destroços detectados ontem pela Força Aérea Brasileira (FAB).

mrb/yw

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG