Tamanho do texto

O novo governador interino do departamento (Estado) de Pando, o contra-almirante Rafael Bandeira, que foi designado na semana passada pelo presidente Evo Morales para substituir o opositor Leopoldo Fernández, chegou nesta segunda-feira à cidade de Cobija.

Bandeira chegou à capital deste departamento no início da tarde acompanhado do ministro da Defesa, Wálker San Miguel, e do Chefe das Forças Armadas, general Luis Trigo, e se dirigiu diretamente ao escritório da Prefeitura onde começou a trabalhar, informou à Agência Efe um funcionário.

Em declarações à agência estatal "ABI", o governador regional interino disse que durante sua gestão se dedicará a se aproximar dos vários setores para garantir a paz na região que se mantém em estado de sítio desde 13 de setembro.

Bandeira substitui Fernández, detido por ter violado o estado de sítio decretado em sua região e que está preso em La Paz como medida cautelar ordenada por um juiz por sua suposta responsabilidade nas mortes geradas em Pando, em 11 de setembro, em um enfrentamento civil.