Militar designado por Morales assume Governo de Pando

O novo governador interino do departamento (Estado) de Pando, o contra-almirante Rafael Bandeira, que foi designado na semana passada pelo presidente Evo Morales para substituir o opositor Leopoldo Fernández, chegou nesta segunda-feira à cidade de Cobija.

EFE |

Bandeira chegou à capital deste departamento no início da tarde acompanhado do ministro da Defesa, Wálker San Miguel, e do Chefe das Forças Armadas, general Luis Trigo, e se dirigiu diretamente ao escritório da Prefeitura onde começou a trabalhar, informou à Agência Efe um funcionário.

Em declarações à agência estatal "ABI", o governador regional interino disse que durante sua gestão se dedicará a se aproximar dos vários setores para garantir a paz na região que se mantém em estado de sítio desde 13 de setembro.

Bandeira substitui Fernández, detido por ter violado o estado de sítio decretado em sua região e que está preso em La Paz como medida cautelar ordenada por um juiz por sua suposta responsabilidade nas mortes geradas em Pando, em 11 de setembro, em um enfrentamento civil.

    Leia tudo sobre: bolívia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG