Islamabad, 7 set (EFE).- Os militantes do governante Partido Popular do Paquistão (PPP) comemoraram hoje em vários pontos do país a vitória presidencial do sábado do viúvo da ex-primeira-ministra Benazir Bhutto e líder da formação, Asif Ali Zardari.

Segundo o canal privado "Geo TV", militantes e simpatizantes foram às ruas de grandes cidades como Karachi, Multan, Lahore e Peshawar gritando frases que elogiavam a figura do recém-eleito presidente.

Membros do PPP distribuíram balas entre os aldeões e lançaram fogos de artifício em vários pontos do país.

Segundo a "Geo TV", militantes da formação distribuíram doces também nas prisões do Paquistão, por pedido expresso de Zardari, que passou onze anos na prisão por acusações levantadas pelo Governo do ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif.

Zardari venceu ontem em uma votação parlamentar e foi escolhido novo presidente do Paquistão, e depois disse que o "sonho" de sua falecida esposa tinha se tornado "realidade".

O viúvo de Bhutto, que sucede Pervez Musharraf na Presidência do país, já recebeu as felicitações de Sharif e de outros líderes políticos pela vitória. EFE igb/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.