Militante palestino morre em ataque de Israel a Gaza--médicos

GAZA (Reuters) - Um militante palestino foi morto e outros quatro ficaram feridos após um ataque aéreo israelense na região central da Faixa de Gaza na terça-feira, disseram médicos e um grupo militante palestino. Uma porta-voz do Exército israelense confirmou o ataque aéreo, mas não forneceu mais detalhes.

Reuters |

Em Gaza, controlada pelo Hamas, médicos palestinos disseram que cinco pessoas haviam sido feridas pelo ataque aéreo, na cidade de Khan Younis, e que uma havia morrido.

O grupo militante Comitês de Resistência Popular disse que seus membros foram o alvo do ataque.

A ação foi a primeira do conflito entre israelenses e palestinos este ano. Israel matou seis militantes em dois incidentes separados em Gaza e na Cisjordânia ocupada no final de dezembro.

Enquanto Israel lança com frequência ataques aéreos a Gaza em resposta ao lançamento de foguetes contra seu território, a violência caiu desde a guerra no território palestinos há um ano, na qual 1.400 palestinos e 13 israelenses morreram.

A maioria dos ataques aéreos recentes em Gaza foi contra túneis usados por militantes para o contrabando do Egito e, geralmente, não causam vítimas.

(Reportagem de Nidal al-Mughrabi)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG