Militante morre e cinco ficam feridos em ataques israelenses em Gaza

Gaza, 16 abr (EFE).- Dois novos ataques da Aviação israelense no norte da Faixa de Gaza provocaram hoje a morte de um miliciano palestino e feriram outros cinco, segundo fontes médias locais.

EFE |

No primeiro ataque, três milicianos ficaram feridos - um de deles em estado grave - quando um míssil caiu junto a uma zona a partir da qual teriam sido disparados projéteis contra Israel.

O segundo ataque matou um militante palestino e deixou outros dois feridos, acrescentaram as fontes, que não precisaram a filiação política dos ativistas.

Os dois incidentes foram registrados nas imediações da localidade de Beit Lahia, no norte da Faixa de Gaza e junto à fronteira com Israel.

Uma porta-voz militar israelense confirmou que seu Exército realizou dois ataques aéreos no norte da Faixa de Gaza.

Um dos ataques foi contra vários militantes que entravam em um veículo após terem disparado foguetes contra o território israelense, e, no outro caso, contra um grupo de milicianos que disparou contra uma força israelense que estava em seu próprio território.

"Neste incidente, as forças identificaram que atingiram um dos militantes", disse a fonte.

Os ataques ocorrem depois de outros quatro milicianos do Hamas e três soldados israelenses morrerem hoje em um confronto perto da fronteira entre Gaza e Israel.

Outros cinco combatentes do Hamas ficaram feridos nos confrontos, nos quais a milícia lançou 57 bombas contra os militares israelenses que tinham invadido uma área da Cidade de Gaza, segundo o braço armado do movimento islâmico, as Brigadas de Ezedin al-Qassam. EFE sar/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG