Militante do Hamas morre em ataque aéreo israelense em Gaza

Um militante do grupo islâmico Hamas morreu e outros cinco ficaram feridos neste domingo, em um ataque aéreo israelense a leste da Cidade de Gaza, informaram fontes médicas palestinas.

AFP |

Uma porta-voz militar israelense confirmou que um avião efetuou um ataque contra ativistas radicais na região.

O ataque foi registrado em meio a uma nova onda de violência nos últimos dias e enquanto Israel celebrava a Páscoa judaica (Pesaj) no sábado à noite.

Outro ativista palestino do Hamas morreu na noite de sábado durante outro ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza, de acordo com fontes médicas e de seu movimento.

Ainda no sábado à noite, quatro militantes do Hamas morreram e dois ficaram feridos em outro ataque aéreo israelense na cidade de Jabaliya, ao norte da Cidade de Gaza.

Segundo o Exército israelense, as vítimas faziam parte "de um grupo de homens armados que se preparava para disparar foguetes em direção a Israel".

No sábado, o Exército israelense desbaratou uma operação de grande envergadura do Hamas contra uma passagem fronteiriça de Gaza. A ação deixou três mortos entre integrantes do grupo islâmico enquanto outros dois palestinos -um civil e um militante- também morreram em outras partes dos territórios.

sa-rb/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG