Milícias em Gaza disparam 6 bombas contra Israel

Jerusalém, 7 abr (EFE).- Milicianos na Faixa de Gaza dispararam hoje seis bombas contra Israel, informou uma porta-voz do Exército israelense.

EFE |

Os projéteis, que tinham como alvo povoados israelenses que fazem fronteira com a faixa de Gaza, caíram no território palestino sem provocar danos. Nenhuma milícia assumiu a autoria dos disparos até o momento.

Os ataques aconteceram dois dias depois de a Jihad Islâmica em Gaza anunciar que suspenderia o lançamento de foguetes contra Israel.

No domingo à noite, milicianos em Gaza dispararam um foguete do tipo Qassam contra Israel, que não provocou danos ao atingir um terreno descampado.

O Hamas tenta atualmente diminuir a tensão das últimas semanas, nas quais milicianos disparam quase diariamente foguetes contra Israel e a força aérea do Estado judeu bombardeia posições em Gaza.

Trata-se da espiral mais grave de violência desde a ofensiva militar israelense entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, que levou o primeiro-ministro do Hamas, Ismail Haniyeh, a pedir o fim da violência e restabelecer a calma. EFE db/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG