Milícias disparam foguetes contra Israel após morte de mãe e filhos

Jerusalém, 29 abr (EFE).- Milicianos palestinos em Gaza dispararam na manhã de hoje pelo menos 10 foguetes Qassam contra o território israelense, após a morte nesta segunda-feira de uma mãe e quatro de seus filhos na localidade de Beit Hanoun, no norte da faixa.

EFE |

Segundo a imprensa local, também foram lançados desde o começo da manhã pelo menos seis bombas contra comunidades israelenses próximas à faixa.

Um dos projéteis atingiu uma casa da localidade de Sderot que se encontra a dois quilômetros da linha fronteiriça e que estava vazia no momento do ataque.

Os foguetes provocaram danos materiais e, apesar de não terem sido registrados feridos, várias pessoas tiveram de ser atendidas pelos serviços de urgência após ficar em estado de choque.

Na segunda-feira, pelo menos 18 foguetes e dezenas de bombas foram disparados de Gaza contra Israel, segundo fontes militares.

Estes ataques acontecem depois da morte ontem de sete palestinos na Faixa de Gaza durante operações do Exército israelense.

Entre os mortos se encontra uma mãe e seus quatro filhos, com idades entre um e sete anos, que estavam comendo em sua casa em Beit Hanoun quando uma explosão derrubou o imóvel.

Fontes sanitárias palestinas e do movimento islamita Hamas, que controla a faixa, disseram que a morte destes últimos aconteceu pelo impacto de um projétil disparado por um tanque israelense.

No entanto, as Forças Armadas de Israel afirmam que a morte dos membros da mesma família se deve à explosão de artefatos que estavam em poder de milicianos que se encontravam nas imediações da casa das vítimas e que foram alvo de um ataque da aviação israelense.

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, reiterou hoje que o Hamas é responsável pelos incidentes que em Gaza e a morte de civis inocentes.

"Estamos em luta com o Hamas e não em uma situação na qual possamos falar de calma", manifestou Barak hoje durante uma visita a uma barreira de controle na Cisjordânia. EFE db/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG