Milicianos islâmicos atacam candidato reformista após sermão

Teerã, 17 jul (EFE).- Um grupo de membros do Basij - milícia islâmica iraniana - atacou hoje o ex-presidente do Parlamento e candidato reformista nas eleições presidenciais de 12 de junho Mehdi Karroubi, mas, por enquanto, não se sabe se ele ficou machucado.

EFE |

Segundo o filho de Karroubi, Hossein Karroubi, citado no site do movimento político do candidato, o Etemad-e Meli, "indivíduos vestidos à paisana atacaram e insultaram Karroubi ao término do sermão de hoje, sexta-feira, em Teerã".

Hossein Karrubi disse que, quando seu pai se dirigia a pé para a Universidade de Teerã, apareceu um grupo de pessoas que gritava palavras de ordem em seu apoio, momento no qual veio a Polícia iraniana, com material antidistúrbios.

"Neste momento, meu pai entrou no carro para ir à universidade, onde um grupo (de Basij) vestidos à paisana e apoiados pela Polícia o atacaram" na porta do recinto acadêmico, disse Hossein Karroubi.

Hossein Karroubi disse também que os elementos vestidos à paisana "insultaram e sacudiram" de forma ostensiva seu pai, até o ponto de ter caído o turbante que sempre usa, em sua condição de clérigo xiita. EFE msh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG