Miliciano palestino é morto ao tentar invadir território israelense

Gaza, 17 abr (EFE).- Um miliciano palestino acabou morto e outros dois feridos por tiros do Exército israelense quando tentavam entrar em Israel hoje a partir do sul da Faixa de Gaza, informaram fontes de segurança palestina.

EFE |

Segundo informação dada por um porta-voz do escritório de informação do Exército israelense, "uma patrulha detectou três homens armados que tentavam entrar em Israel nas proximidades do cruzamento de Kerem Shalom. Abriram fogo contra eles" e atingiram dois, porém os três conseguiram escapar do local.

No entanto, as forças de segurança palestinas em Gaza confirmaram que um dos três milicianos acabou morto e os outros dois estão feridos, além de informarem que os três estão sob o controle do Exército israelense.

Além disso, dois milicianos palestinos morreram nesta madrugada em uma operação do Exército israelense no campo de refugiados de Kabatiye, nas proximidades de Jenin, no norte da Cisjordânia.

As três mortes de hoje se juntam às de outros 20 palestinos, muitos deles civis, que perderam a vida ontem, na jornada mais violenta de Gaza desde a operação "Inverno Quente", na qual mais de 130 palestinos acabaram mortos no início de março. EFE sa'ar/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG