Milhões de usuários atualizaram o Facebook durante posse de Obama

Washington, 21 jan (EFE).- Milhões de pessoas ficaram conectados durante os atos de posse do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na rede de relacionamentos sociais Facebook, que registrou atualizações em massa graças ao acordo com a emissora de televisão CNN.

EFE |

Os dados publicados hoje pelo Facebook indicam que, a cada minuto de transmissão, houve uma média de quatro mil atualizações, que aumentaram para 8.500 quando Obama começou seu discurso.

Em um site criado para a ocasião em colaboração com a "CNN", os usuários da rede social podiam atualizar os perfis na mesma janela na qual assistiam à cerimônia, enquanto os comentaristas da cadeia liam algumas de suas mensagens ao vivo.

Através da plataforma compartilhada, pensada para receber uma audiência de um milhão de espectadores, o Facebook registrou uma participação de mais de 1,5 milhão de pessoas.

O site da "CNN" superou suas expectativas mais otimistas, com cerca de 1,3 milhão de visitas, 600 mil a mais que as obtidas em novembro por uma plataforma similar que o YouTube disponibilizou para o dia das eleições, informou hoje o "Los Angeles Times".

O Facebook anunciou a iniciativa com várias semanas de antecedência através de uma convocação pública, na qual pedia a seus usuários para "não permanecer sentados enquanto a história é feita" e a "transformar esses momentos em memoráveis", compartilhando-o com seus amigos mais próximos.

O site explica que possui aplicativos que permitem, segundo os criadores, medir o apoio popular aos políticos.

Desta forma, a de Obama tem cerca de quatro milhões de 'admiradores' e mais de 500 mil mensagens, números que dobram os registrados um mês antes das eleições, quando os seguidores no Facebook do ex-senador de Illinois superavam os do candidato presidencial republicano, John McCain, em mais de um milhão. EFE llb/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG