Milhões de pessoas votam nas eleições municipais no Reino Unido

Londres - Mais de 20 milhões de pessoas estão convocadas hoje às urnas para as eleições municipais na Inglaterra e em Gales.

EFE |

As eleições de hoje também escolherão o prefeito de Londres e os 25 membros da Assembléia da capital britânica.

Os colégios eleitorais abriram suas portas às 6h (3h de Brasília) e serão fechados às 21h (18h de Brasília).

Estas eleições são vistas como um teste para definir o nível de apoio do eleitorado ao primeiro-ministro do Reino Unido, o trabalhista Gordon Brown, que sucedeu Tony Blair em junho do ano passado.

Também serão escolhidos hoje 4.102 vereadores em 159 municípios na Inglaterra e em Gales, enquanto os londrinos elegerão o prefeito desta capital, uma figura criada em 2000, quando se restabeleceu a instituição municipal de Londres.

As últimas pesquisas sobre intenções de voto colocam os trabalhistas muito atrás dos conservadores, a maior força da oposição, com uma diferença de até 18 pontos.

Brown passa por um mau momento político, por causa da controvérsia pela decisão do Governo de aumentar os impostos dos contribuintes com baixa renda.

Diante do descontentamento dos parlamentares de seu partido, Brown anunciou recentemente que o Governo compensará com ajudas a estes contribuintes.

Leia mais sobre: eleições

    Leia tudo sobre: eleições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG