Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Milhões cursam ensino fundamental mesmo sem saber ler, diz IBGE

Rio de Janeiro, 24 set (EFE).- Cerca de dois milhões de menores de entre sete e 14 anos cursam o ensino fundamental apesar de serem analfabetos, segundo um relatório divulgado hoje pelo Governo.

EFE |

De acordo com o estudo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 87,2% das crianças e adolescentes dessa idade e considerados analfabetos estavam matriculados em classes no ensino fundamental e assistiam regularmente aulas em 2007.

Cerca da quarta parte destes menores, que pela idade obrigatoriamente tinham que ter passado pelo processo de alfabetização, estavam atrasadas no ano letivo em relação à idade.

Dos 28,3 milhões de crianças brasileiras de entre sete e 14 anos, 8,4% são analfabetos (2,4 milhões), sendo que deles apenas 300 mil não estavam matriculados na escola.

Segundo analistas, o elevado número de analfabetos cursando o ensino fundamental é porque os subsídios que o Governo concede a cerca de 11 milhões de famílias pobres estão condicionados a matrícula e freqüência de seus filhos nas escolas. EFE cm/rr

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG