Milhares se despedem do ator Bernie Mac em Chicago

Washington, 16 ago (EFE).- O funeral do ator e humorista Bernie Mac, que morreu na semana passada por complicações de uma pneumonia, fez com que milhares de pessoas ficassem horas em fila em Chicago para dar o último adeus ao americano.

EFE |

Segundo o jornal "The Chicago Tribune", alguns fãs do ator permaneceram na rua durante toda a noite para conseguir um lugar ao presenciar a celebração do funeral na igreja The House of Hope, com capacidade para dez mil pessoas.

Entre as personalidades que discursaram no funeral para prestar homenagem ao humorista estavam o ator Samuel L. Jackson e o prefeito de Chicago, Richard Daley.

Também participaram os companheiros de Mac no documentário "The Original Kings of Comedy", Steve Harvey, D.L. Hughley e Cedric Antonio Kyles, conhecido como "Cedric The Entertainer".

A apresentadora de televisão Oprah Winfrey e o candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, assim como o ator Andy Garcia, com quem trabalhou no filme "Onze Homens e Um Segredo", foram algumas das personalidades que enviaram suas condolências.

O prefeito comentou no funeral o compromisso que o ator tinha com Chicago e sua disposição de lutar pela redução dos crimes com armas de fogo, assim como por apoiar que a candidatura da cidade a sediar os Jogos Olímpicos de 2016.

"Ele representava a cidade de Chicago como só alguém que conhece bem as ruas e a sua gente pode fazer", disse o político. "Sua alma nunca se desligou de Chicago", acrescentou.

O ator e comediante morreu no sábado passado aos 50 anos por causa de uma complicação da pneumonia.

Mac era uma das principais figuras do programa televisivo "The Kings of Comedy" e conhecido por filmes como "Onze Homens e Um Segredo" e pela última versão de "As Panteras".

Nos últimos anos, Mac, cujo nome real era Bernard Jeffrey McCullough, sofria de uma séria doença inflamatória que afetou seus pulmões. EFE pgp/bm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG