Milhares protestam na Espanha em solidariedade ao povo palestino em Gaza

Madri, 10 jan (EFE).- Milhares de pessoas protestaram hoje pelas ruas de algumas cidades espanholas como Barcelona, Pamplona e Las Palmas para pedirem a interrupção da ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza, em solidariedade com o povo palestino e em favor de um boicote político e comercial a Israel.

EFE |

A maior manifestação foi registrada na tarde de hoje em Barcelona, contando com cerca de 30.000 pessoas, segundo a Polícia, e convocadas por mais de 300 entidades cívicas catalãs.

As ruas de Pamplona também foram palco de um protesto contra a ofensiva em Gaza.

Cerca de 3.000 pessoas, segundo os organizadores, e 2.400, segundo a Polícia, expressaram sua solidariedade ao povo palestino e pediram o boicote a Israel.

Durante a manifestação foram pronunciadas palavras de ordem a favor de uma Palestina livre e contra o Estado de Israel, que foi chamado de "assassino" e "genocida".

Em Las Palmas de Gran Canaria, 7.000 pessoas, 4.000 segundo a Polícia, também exigiram o final imediato do ataque de Israel a Gaza em um protesto que terminou aos gritos de "Palestina vencerá".

Protestos também aconteceram em Málaga, onde cerca de 2.500 pessoas pediram a retirada das tropas israelenses da Faixa de Gaza e expressaram sua condenação e sua repulsa ao conflito.

A estes protestos se juntará amanhã uma manifestação convocada em Madri. EFE edr/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG