Milhares protestam em Paris contra ofensiva em Gaza

Paris, 17 jan (EFE).- Milhares de pessoas voltaram a ocupar hoje as ruas de Paris para apoiar a população palestina e exigir o fim da ofensiva israelense em Gaza.

EFE |

Segundo a Polícia francesa, aproximadamente três mil pessoas foram às ruas em apoio a Gaza. No entanto, os organizadores do protesto afirmam que pelo menos 10 mil estiveram presentes nas manifestações.

Com cartazes em que chamavam o Estado de Israel de "criminoso" e pediam o "fim do massacre", os manifestantes percorreram várias ruas do centro da cidade, cercados por estritas medidas de segurança.

Foram registrados incidentes no fim da manifestação, com a quebra de vitrines, e a Polícia decidiu intervir lançando gás lacrimogêneo.

Convocados por várias organizações sociais, muitos dos participantes deste protesto carregaram bandeiras palestinas e libanesas e gritaram palavras de ordem contra Israel e contra a operação militar no território palestino.

O protesto, o terceira em Paris desde o início da ofensiva na Faixa de Gaza, aconteceu no mesmo dia em que se registrou um ataque com coquetéis molotov contra uma sinagoga de Moselle (noroeste). EFE pi/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG