Milhares protestam contra guerra no Iraque às portas da convenção republicana

St. Paul (EUA.

EFE |

), 1 set (EFE) - Milhares de pessoas, muitas delas hispânicas, se manifestaram hoje no centro de St. Paul (Minnesota) para protestar contra a guerra no Iraque durante o primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, realizada nesta cidade.

A manifestação, convocada por organizações pacifistas e grupos em favor dos direitos de imigrantes que esperavam reunir 50 mil pessoas, esteve pontuada por confrontos esporádicos entre a Polícia e um pequeno grupo de radicais situado na parte final da passeata.

A Polícia, que teve uma presença em massa durante a marcha, deteve várias pessoas depois que alguns ativistas quebraram vitrines e entraram em conflito com agentes com balas de borracha.

Antes do início do protesto, grupos de policiais vestidos à paisana percorreram o local da concentração e tiraram fotografias e fizeram vídeos dos manifestantes.

Liderando a manifestação esteve um grupo de veteranos da guerra no Iraque, seguidos por militares que estiveram na Guerra do Vietnã cuja presença foi elogiada pelos outros participantes do protesto.

Outro grupo que se destacou durante a passeata foi o de imigrantes latino-americanos, cujos filhos tinham morrido enquanto prestavam serviço nas Forças Armadas americanas. EFE jcr/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG